sábado, 10 de setembro de 2011

Resumo Rebelde de 12/09 a 16/09


Segunda-Feira

 

Diego tenta convencer Jonas a não suspendê-lo, mas não tem sucesso. Os alunos prometem pensar em alguma coisa para ajudar o casal. Leonardo diz a Silvia que está confuso com a notícia sobre sua gravidez e completa que não sabe se vai querer esse filho. Silvia chora com o que escuta do marido. Pedro e Tomás tentam consolar Diego. Roberta diz a Alice e Carla que irá embora do colégio. As duas tentam convencer a amiga a não fazer as malas, pois elas darão um jeito de solucionar o problema dela. Pingo conta a Teresa que Jonas suspendeu Roberta e Diego e Vicente escuta tudo sem que os dois percebam. Vicente conversa com Jonas na esperança de convencê-lo a não expulsar Roberta e Diego. O diretor fica mexido, mas decide manter sua posição. Carla vai ao seu primeiro dia de tratamento com Raquel. A adolescente fica incomodada em estar lá enquanto seus amigos precisam dela e decide ir embora. Artur e Cilene fazem as pazes. O professor diz que agora não será mais homem de uma mulher só e a ajudante de cozinha fica chateada. Roberta vai à sala de Jonas e fala algumas verdades para o diretor, que a expulsa de sua sala. Pilar conta a Pedro uma ideia que teve para ajudar Roberta e Diego. Binho conta a Alice sobre o plano de Pilar e os dois decidem conversar com o rebelde. Pedro,Pilar,Alice e Binho discutem sobre o plano da vilã. Eles decidem pedir o apoio dos outros alunos e pensar em uma maneira de aprimorar o plano. Alice fica com ciúmes da aproximação entre Pilar e Pedro.


Terça-Feira

 

Jonas pergunta a Pilar o que significa essa atitude. A vilã explica que isso é para mostrar a união dos alunos. O diretor explica que resolveu mudar a punição de Diego e Roberta, mas que não tem nada a ver com a manifestação. Ele completa que meninos e meninas terão horário de lazer em momentos separados e deixa os alunos indignados.  Ofélia e Osvaldo ganham o jogo de cartas. O casal diz que a prenda de Genaro e Teresa é beijar um ao outro. Os alunos acusam Roberta e Diego pela atitude de Jonas. Pedro, Pilar e Binho tentam amenizar a situação. Teresa conta a Ofélia que sabe que ela roubou no jogo. A cozinheira diz que irá escolher a prenda, mas Ofélia diz que irá beijar Genaro, que concorda. A atitude dele faz com que Teresa fique chateada. Carla e Tomás reclamam com Diego e Roberta sobre a proibição de Jonas. Alice, Pedro, Binho e Pilar pensam em uma maneira de convencer Jonas a mudar a proibição. Todos estranham o excesso de simpatia da vilã. Lupi faz uma visita para seu afilhado. Artur vê e exige explicações de Vicente. Marcelo vê e sugere que Vicente e Becky façam uma competição de padrinhos e quem ganhar será o padrinho do bebê. Pedro diz aos rebeldes que terá um concurso de bandas em Ipanema e a banda decide participar da competição. Pedro e Tomás tentam convencer Diego a não ter medo de encarar os outros alunos. Jonas passa a Artur a incumbência de organizar os novos horários dos alunos e o professor tem medo de que os estudantes o odeiem.


Quarta-Feira

 

Jonas diz aos alunos que caso eles consigam autorização de todos os pais para saírem do colégio, ele muda de ideia. Os estudantes não contavam em ter a autorização dos pais e decidem sair da sala do diretor. Débora e Raquel decidem disputar Marcelo e Lupi. Artur treina com Teresa a arte da conquista e a cozinheira indica o curso de Ofélia para o professor. Cilene pede conselhos amorosos para Becky. Raquel diz para Carla desabafar sobre os problemas com ela e a adolescente decide contar o que está acontecendo. Marcelo aconselha os alunos a não lutarem contra a decisão de Jonas e os estudantes pensam sobre o assunto. Débora pede conselhos amorosos para Leila. Raquel aconselha Jonas a mudar de atitude. Ela explica que essa separação será só o começo de uma grande revolução dos alunos. Pingo consola Teresa, que está triste pelo beijo de Ofélia e Genaro. Teresa diz aos alunos que já tem que se separar e eles ficam furiosos. Becky e Vicente planejam o concurso de padrinhos. Os meninos decidem brincar de briga de galo, mas Diego e Tomás começam a levar a brincadeira muito a sério. Diego fica irritado porque Tomás não para de implicar com ele. As meninas tentam fazer algo para se divertir que não tenha meninos, mas sem sucesso. Pingo e Teresa avisam a Jonas que está tendo brigas no colégio, mas Jonas não faz nada. Leila tenta aconselhá-lo, mas o diretor é teimoso. Vitória é grossa com Márcia porque está sentindo falta de João. A irmã de Diego reclama com a amiga sobre sua atitude.


Quinta-Feira

 

Diego conta a Roberta que irá sair com os meninos e a rebelde fica mais tranquila. Carla não gosta da ideia, tenta proibir Tomás de sair, mas o rebelde não escuta a namorada e sai com os amigos. Roberta conta a Alice que Pedro, Diego e Tomás saíram. A patricinha questiona a amiga o porquê de ela ter deixado o namorado sair sem ela. A rebelde conta que não quer ser mãe de Diego e que ele não tem que pedir permissão para sair. Carla conta a Vitória o que aconteceu com Tomás e promete vingança. A amiga apoia a atitude da dançarina e a incentiva a dar o troco no namorado. Binho leva Pedro, Tomás e Diego para um barzinho e os quatro tocam Blues para animar. Pingo, Beth e Luli tentam animar Teresa, sem sucesso. As meninas fazem confusão no café da manhã propositalmente e Jonas tenta resolver a situação. Dadá e Ofélia entrevistam Artur para saber se ele está apto para participar do curso da socialite. O professor diz que quer virar pegador e Dadá e Ofélia não o deixam participar das reuniões. Pedro, Tomás e Diego conversam sobre a noite anterior. Diego e Tomás conversam sobre suas namoradas e Pedro aconselha Tomás em relação ao seu relacionamento.  Pingo pede a Cilene que ela descubra se Genaro ainda gosta de Teresa. O ajudante de cozinha diz que é para o bem da cozinheira que está entrando em depressão. Tomás tenta dar um beijo em Carla, que desvia do namorado irritada. Pedro e Alice se esbarram e ficam mexidos com a situação. Artur ensaia como conquistar uma mulher.

Sexta-Feira

 

Jonas vê Binho parado com Alice e Carla e antes que o diretor fale algo a patricinha inventa que a dançarina está passando mal. Carla reclama com Alice que ela a atrapalhou e Binho fica chateado com a atitude da dançarina. Jonas pede ajuda de Vicente para controlar a situação com os alunos. Alice tenta aconselhar Carla, sem sucesso. Cilene desabafa com Becky, que a aconselha a reconquistar Artur. Osvaldo dá palestra no curso de Ofélia e Dadá. As mulheres do curso se engraçam para Osvaldo e Ofélia fica com ciúmes. Jonas avisa aos alunos que eles poderão frequentar os mesmos ambientes e deixa todos contentes. Cilene diz a Artur que decidiu ajudá-lo e ensina tudo errado para o professor. Binho fala para Pilar que sua parte da missão está cumprida e deixa a vilã irritada. Marcelo ganha a segunda etapa do concurso de padrinhos e Artur fica furioso. Pilar combina com Carla de sair para o mesmo bar que Binho levou Tomás. Os rebeldes pedem que Tomás convença Carla a ir ensaiar com a banda. João diz a Vitória que quer jogar futebol com seus amigos sozinho e a adolescente insiste em dizer que ela irá com ele. Tomás pede ajuda a Márcia para procurar Carla. Ofélia diz a Dada que irá conversar com Osvaldo na hora certa. Márcia tenta impedir Carla de sair, sem sucesso. Diego e Roberta se beijam no porão. Tomás briga com Carla e a convence a não sair com Pilar. Binho implica com Pilar e os dois acabam se beijando. Diego e Roberta conversam sobre o namoro e decidem adiar a primeira vez. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário